Conectados com o mundo de forma ética, ecológica e a capacidade de agir com autonomia reflexiva e consciente.
De acordo com os pilares da educação do futuro, definido por um grupo internacional de educadores e coordenado pelo francês Jacques Delors, através da UNESCO, a educação para o séc. XXI deve desenvolver as seguintes habilidades:
- Aprender a conhecer e compreender o mundo, com a busca do prazer de descobrir, de aprender, de viver dignamente.
- Aprender a fazer através da experiência, dos elementos mediadores, da elaboração dos conhecimentos prévios, com a facilitação da autonomia no contexto da aprendizagem e da vida.
- Aprender a viver junto, com o estímulo da valorização das diversas culturas, a construção de uma atitude de cooperação social, de ética e cidadania.
- Aprender a ser, com a consideração das dimensões biopsicossociais das pessoas.
“Os avanços regulamentados pelo Estatuto do Idoso, no ano de 2003, os pilares da educação do futuro e as novas tendências pedagógicas parecem falar desse ser humano que pode considerar a felicidade um bem importante para sua vida.”
Estar em sintonia consigo, com o outro e com o universo. Estabelecer o seu grupo, vivenciar momentos de prazer e alegria, convivência e saúde andam juntas. As atividades culturais e de lazer proporcionam:
- a reflexão e tomada de atitudes que resultem em saúde e longevidade;
- atividades de lazer e cultura;
- confraternização entre os participantes;
- outros, de acordo com a demanda.
Entre em contato e solicite uma proposta para seu evento.
Veja o Encontro de Aposentados da Usiminas
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