FAÇA BIODANÇA!




BIODANÇA, MEMÓRIA E VIDA



3 de julho de 2011

Mudanças

Desenho de Tati Pimentel
Neste fim de semana estou mudando de casa. É tão bom reconhecer as novas possibilidade e abraçá-las... Mas dá uma pontinha de angústia, não dá? Acho que este foi o motivo de ter acordado tão cedo e precisar falar sobre o assunto para acalmar meu coração. E foi aí que me lembrei do Quintana que disse: "Amar  é mudar a alma de casa". Trazendo para meu contexto, sei que mudar de casa também pode ser um ato  de amor a si mesmo e aos entes queridos. Organizar a vida... respirar novos ares...refazer as estruturas internas...e externas... desfazer de muitos entulhos...repartir suas coisas com outros. Este é momento de limpeza. Mudar mexe com o coração da gente por ter certa ambiguidade. Vida é amor. Amor é vida. Mario Benedetti falou dessa dualidade no poema que chama Vice Versa.


              Viceversa
              Mario Benedetti 
            
            
      Tengo miedo de verte
      necesidad de verte
      esperanza de verte
      desazones de verte

tengo ganas de hallarte
preocupación de hallarte
certidumbre de hallarte
pobres dudas de hallarte

tengo urgencia de oírte
alegría de oírte
buena suerte de oírte
y temores de oírte

o sea
resumiendo
estoy jodido
y radiante
quizá más lo primero
que lo segundo
y también
viceversa.
Ao me sentir assim, neste mundo do vice versa, chamo novamente Quintana para dizer que:

           Meus pés no chão
           Como custaram a reconhecer o chão!
           Por fim os dedos dessedentaram-se no lodo macio,
           agarraram-se ao chão…
           Ah, que vontade de criar raízes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário