FAÇA BIODANÇA!




BIODANÇA, MEMÓRIA E VIDA



4 de setembro de 2011

Filme The five senses

Um filme de Jeremy Podeswa com Mary Louise Parke, Pascale Bussières, Marco Leonardi e Nadia Litz.
Focalizando historias interligadas que retratam um de nossos cinco sentidos - tato, olfato, paladar, visão, audição - este filme explora o cotidiano de diversos personagens todos em busca de relações humanas mais profundas. A história se desenrola num período de três dias, nos quais o desaparecimento de uma garotinha é a trama central. Os personagens moram ou trabalham em frente ao parque onde a criança desapareceu.

Algumas frases e situações do filme foram marcantes para mim. Farei uma brevissima descrição relacionando o personagem de cada "sentido":
1. O olfativo (faxineiro): O amor tem cheiro. Se eu sentir saberei que ele me ama.
2. O auditivo (medico oftalmologista): Estava perdendo a audição e fez uma lista de sons que queria ouvir para fazer um arquivo em sua memória. Há muitos modos de ouvir. Há outras coisas para ouvir.
3. A massagista (tato): Nunca tocava a filha. Ao terminar a trama aliviou-se deixando a água da chuva molhar as suas mãos e reconciliou-se com a filha tomando-a pelas mãos.
4. Os visuais (os adolescentes): Uns gostam de ver outros de serem vistos.
5. O italiano (paladar) ama uma mulhar que faz bolos de aniversário sem sabor. Para ela o sabor não tem importância se o bolo for bonito.

Este casal (5) nos surpreende pelo que acontece com eles. Pode ser que aconteça com vários de nós: fazer a inferência errada e não se permitir experimentar o amor.

Os cinco sentidos nos remete à ideia de que só podemos nos conectar com o mundo por meio das relações humanas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário